segunda-feira, março 26, 2007

Do violino pra você

"God bless silent pain and happiness"
Abençoe a dor da perda e a dor da saudade... Dores difícies, quiçá impossíveis, de serem estancadas. Pode passar um ano, dois, elas permanecem aqui dentro, tentando se omitir, esconder por entre os sofrimentos cotidianos, mas não desaparecem!
Por um lado, eu as amo porque não te esqueço jamais. A cada vez que elas aparecem percebo o amor latente. Amor escondido, desperdiçado, estraçalhado, de idas e vindas, mas amor. Amor que será eternamente teu, que um dia, não sei como, eu te darei.
Em outro ponto essas dores são insustentáveis porque não me fazem bem, e pior, fazem menos ainda a ti. Porém, ignore-as, e siga, por favor, siga pois mereces a paz, a tranquilidade e alegria. Siga para retornar melhor e ajudar a tantos que precisarão da tua ajuda.
Dói, mas espero que seja só por hoje.
E se for possível alcançar daí, saiba que te amo. Hoje eu sei.
"I'm wandering round and round, nowhere to go
I'm lonely in London, London is lovely so..."

quinta-feira, março 22, 2007

Outro caos

Desculpa aí, mas não há muito o que contar! Eu sinto uma mágoa tão forte contra você que fica difícil organizar minhas idéias. Ainda mais, assim, bêbada!
Bebi... dois copos já fazem diferença pra aquela que estava na fase de puritanismo. Foram copos, não dois nem três, mas muitos, de alegria, de bem-estar e cumplicidade, que postos na balança só mostram que eu tenho que te esquecer e prosseguir.
Eu fico aqui a lembrar de tantas noites... Tantas foram de risos e expectativa ao seu lado. Em compensação agora você deixa vestígios de ignorância e frieza!
No entanto, por outro lado, tenho uma "coisa mais bonita", que são noites de beleza e carinhos. Esse outro é parte dos crimes que eu cometo: gargalhar, questionar, descobrir, amar.
Aaaah, como te adoro! Como te quero bem! Como me faz me sentir a melhor das criaturas quando por um fio estou! Como consegue me compreender e ser paciente com todas as indecisões?
Eu relembro a minha e a sua voz estridente alcançando os ouvidos alheios e rompendo o silêncio da noite fria de um maio da vida... Lembro de noites bizarras, ciúmes bizarros, sinceridades bizarras.
Joguei o tal silêncio pela janela e guardo-te aqui, ó, no coração, apertado e ciente que sempre terá um lugar pra ti, como tenho aí.
Por hora, fico com lembranças boas e más, 'certezas certas' que me arrependerei, mas com um desequilíbrio que pesa mais pro meu imperador e suas virtudes imperfeitas do que ritmista de coração nobre e atitude torpe.
Só que adoro vocês.

domingo, março 11, 2007

Pesquisa de opinião

O que é pior: medo ou remorso?

quarta-feira, março 07, 2007

Bá!

Eu estou cansada dessa sua exibição barata! Você quer me provar o quê? Que já sabe viver sem mim? Disto eu sei e você também já me avisou. Então pra que me ronda, pra que quer me mostrar como anda a sua vida, pra que vir chorar no meu colo?
Eu estou cansada desse seu jeito dependente que só prende a pessoa que está a seu lado e que aos poucos vai sufocando, apaixonando, sufocando, apaixonando... Você é livremente incoerente.
Cansei de notar a sua intenção de me deixar ciente da situação em que você se encontra, do seu novo brinquedo, das suas andanças por aí. Eu não me importo com nada disso! Não percebe? Não quero saber detalhes, apenas se no geral vai tudo bem.
Vamos deixar o tempo nos separar. Ele faz isto tão bem, não é mesmo? Não interfira! Interfirimos e não deu certo.
Vamos enveredar por caminhos alheios sem pronunciarmos os nossos nomes.Você precisa beber no sexo de outra pra compensar o que não bebeu no meu. Te dou o maior apoio, desde que você pare de me procurar pra 'mostrar'. Pois eu ainda não entendi o porquê o faz.
Espero que não seja porque ainda me quer.

domingo, março 04, 2007

Balanço

Então... este é meu último final de semana de férias.
O que foram as minhas férias? Não muito boas, nem muito ruins. Diria que um tanto inusitadas.
Não viajei e pouco passeei. Preferi um momento de reflexão. Avaliar o que passou e descobrir o que estava por vir.
Mas este período de introspeccção se alongou forçadamente. Nestas férias posso dizer que sofri uma puta urucubaca. A saúde sofreu vários baques e abalada estive. Tive dias de ser uma jovem senhora com dores nas costas e sentindo as dificuldades que a nossa cidade apresenta aos idosos. Cruel...
Padeci de febre, padeci de crise alérgica(diminuiram!). E por fim, quando acreditei já ter padecido tudo, fiz um gol de placa no sofá e pus o meu dedo para o lado, como uma seta, apontando que tudo isto foi reflexo da minha mente estúpida.
Também li bastante, apesar de no meio do descanso, cansar.
Fui boas vezes ao cinema. Falei pouco no telefone (bingo!). Passei dias no computador (merda).
Reecontrei amigos distantes. Senti saudades de amigos que estão fora.
Caminhei na praia, fui à Santa Teresa, fui ao Jardim Botânico.
Fui duas vezes(!) no show do Chico Buarque e, em um deles, nossos olhares se cruzaram(!!).
Cuidei da minha alma e renovei meu modo de ser.
Então... ganhei as férias. Não foi o que eu imaginava, mas foi um grande presente.
Leia o texto O violino, de Dominique Lotte