terça-feira, maio 02, 2006

O sentido da vida

Hoje foi um dia de muitos aprendizados, apesar de tê-los vivido algumas vezes. Quer dizer, vivi coisas parecidas. É como a história do rio que não passa duas vezes no mesmo lugar.
Conheci-me mais. Só isso bastava para o dia acabar e ver que valeu a pena o que passei.
Só que não foi só isso. Vivenciei algumas das minhas contradições. Vi que nem sempre determinado modo de agir é o correto. Que para cada momento há um jeito para se atuar. E, principalmente, que eu tenho muito a exercitar sobre essas escolhas para, assim, evitar as minhas burradas.
Aprendi a ser mais flexível e a abrandar meus impulsos. Isso é fundamental para o meu comportamento.
Percebi como sou sensível às minhas emoções. Elas, de uma forma ou de outra, se refletem, nitidamente, no meu corpo! Este reflexo foi doloroso, mas achei genial sentí-lo!
É bom perceber que está crescendo com as dores. Eu podia simplesmente ignorá-las, já que me feriram tanto. Só que não... estou tirando proveito delas. (Tá aí mais uma novidade para mim: ver o lado bom das coisas).
As várias mudanças que eu tenho passado estão me deixando feliz porque são para melhor. Espero que as pessoas que me acompanham percebam isto e confirmem esta melhora.
De resto, vou caminhando... e aprendendo!
"Não deixe o sol morrer
errar é aprender
Viver é deixar viver!"
Barão Vermenlho - Enquanto ela não chegar

Nenhum comentário: