sexta-feira, maio 18, 2007

Otário desabafo

Eu tive um grande amor. Foi grande mesmo. Tão grande que há seqüelas até hoje.
Mas como esquecer um grande amor? Não se pode ficar pensando no que foi porque rola uma dor da pesada.
Mesmo sendo machucada, traída, modificada, como não esquecer um grande amor? Será que não é possível ter raiva dele? Ou será que só é possível lembrar de sua pureza e sinceridade?
Existe alguma maneira de reaver um grande amor? Como saber que ele não acabou realmente? Mais: como ter certeza que ele era um grande e verdadeiro amor?
Vai ver que ele acabou quando "macarrão com salsicha" deixou de ser minha comida favorita, afinal eu não como mais carne.
Ou quando eu taquei o ursinho "paixãozinha" janela afora de tanta raiva e dor que sentia. E aquele ursinho levou, de fato, a minha paixãozinha embora.
Ou quando a minha grosseria falava mais alto? Ah, vai, quem não foi estúpido um dia e não soube se controlar!?
Se era verdadeiro? Eu acredito que sim porque ainda não senti nada mais forte.
Acredito porque apesar do sofrimento desejo o melhor, a felicidade.
Acredito porque quando lembro daqueles olhos tão carinhosos e doces não consigo sentir raiva. Só sinto meu coração acelerar rápido, rápido como na primeira vez que descobri quem era. Como das vezes que eu o vigiava nas horas do intervalo. Como quando fiz uma simpatia pra tê-lo. Ridículo, eu sei, mas são estas coisas ridículas que envolvem o amor.
Se há cinco minutos eu chorei por causa de certas lembranças, volto a sorrir. E de novo penso no seu bem, comemoro suas vitórias só aqui com o meu coração. E claro, com meu grande amor. Meu grande, inesquecível e eterno amor.

6 comentários:

Anônimo disse...

e tudo isso pq vc ouviu meu mp3 e eu falei "teu passado tb é negro, vai escutar teu cd de 15 anos"!

Sabe, eu tenho certeza q ele foi um grande amor, mas tenho certeza q tem outro grande amor a espera e que esse grande amor vai conseguir quebrar essa muralha gigantesca que tem instalada aí... é ridiculo falar isso mas amiga, vc so tem 20 anos... pelo menos mais 20 pela frente eu tenho certea q vc tem, ou seja, é mais uma vida pra se ter um grande amor. Levando em consideração que vc so começou a se apaixonar aos 11 então duplica esse tempo, ok?

"Ah, vai, quem não foi estúpido um dia e não soube se controlar!?" - É VC EU TENHO CERTEZA Q VARIAS VEZES! uahahhaa pq tu é uma vacaaaaaaaaaa!

Eloqüência disse...

Só vc pra me fazer rir neste momento delicado da minha humilde e medíocre vida.

Felipe Coelho disse...

Enfim, como termina um grande amor? Será que adianta tomar uma aspirina ou se bate na quina aquela dor, se é chover o ano inteiro chuva fina ou é como cair do elevador?

Eu acho que você nunca vai esquecer esse amor, nunca vai passar por cima dele e nada que virá o fará esquecer, é uma quimera sim, é uma mortalha sim, mas não é por isso que faremos disso um sofrimento.
Acustume-se com o amor, pois o amor é ainda maior que o amar, conjugue o verbo e verse da maneira que lhe caber mais adorável e não faça disso uma ferida, faça da dor uma rosa.
E cheire, quase quiser lembrança, e regue quando quiser amadurecer, e esqueça quando tiver que morrer.

Um beijo querida, um abraço, e qualquer coisa mais relevante que a saudade.

Até...

Eloqüência disse...

Amo-te! Amo-te!

Anônimo disse...

Estranho o título...

katia lopes disse...

Este é o texto mais bem escrito que li em muito tempo. Interessante, agradável. Muito bem colocado.
Parabéns!