quarta-feira, agosto 02, 2006

O mês

Agosto é o mês mais lindo do ano.
Se tivesse que escolher uma cor para ele, escolheria o azul: transmite tranquilidade, paz e alegria.
Se tivesse que escolher uma fruta, escolheria os morangos: tão doces e sensíveis.
Se tivesse que escolher uma estação do ano, escolheria o outono: sol quente, clima temperado e leves chuvas.
Se tivesse que escolher um anima, ecolheria os golfinhos: inteligentes, amorosos exibidos e brincalhões.
Se tivesse que escolher um elemento da natureza, escolheria a água: transparente e pura.
Se tivesse que escolher uma bebida, escolheria o vinho: embriaguez ligeira e suave.

Ok, ok, parece um texto do primário...
Enfim, poderia fazer várias comparações. Acho que essas são válidas para expressar o que quero.
Pessoas amadas, sensíveis, transparentes, alegres, doces fazem aniversário neste mês.
Queria que metade da população terrestre tivesse qualidades como as de Fernandinha, Paulo, Felipe, Bujika, Mari, Paulinho, Guido, Maíra, Junior, mamãe, Simone.
Amo todos e admiro as pessoas que são. Parabéns!


Ah, e dia 23 é o meu, hein! Não que eu me inclua nessa...rs

8 comentários:

Felipe Coelho disse...

Ama e admira por nascerem em Agosto?
Parece mesmo um texto de primário...

Eloqüência disse...

Não amo e admiro por nascerem em agosto. Amo-os e admiro-os por serem o que são. Porem, coincidentemente, nasceram em agosto!
E sim, é um textinho primario.

Anônimo disse...

Coincidentemente ou não,vc possui tds essas qualidades... acho q exatamente por possuí-las, q vc é especial.

Anônimo disse...

Não achei de primário.. achei simples, porém gracioso... como você. Singelo... doce...quase infantil. Mas mesmo com toda simplicidade q você usou, você passou tudo q você quer.. e como eu disse anteriormente, também é tudo q você é.

Eloqüência disse...

Ai, ai, ai, vc me mima... e eu adoro!

Anônimo disse...

Se vc não se incluiu, eu te incluo!

Beijos enoooormes!

Eloqüência disse...

Quem é?

Anônimo disse...

senhorita eloquencia, como foi na prova?