sexta-feira, junho 01, 2007

A vida ainda pode ser doce?

É difícil entender a vida. Senpre digo e me prometo que vou parar de pensar e levantar questões, mas nem percebo e já faço.
Queria ser uma gota do oceano. Um grão de areia. Qualquer palito do paliteiro. Ou outro cliche destes que marcam que não sou nada.
Não sou nada.
Me sinto um nada.
Nada não. Menos que o nada. "Menos que o nada", aqui usada, é um adjetivo, tipo: "Paloma é menos que o nada." Se esta expreessão vira um adjetivo, consigo ser alguma coisa.
Esquece.
Pode ser que eu esteja em crise(!). Pode ser só o cansaço. Pode ser só raiva da minha bondade, do meu jeito atencioso. Eu preciso mudar.
Pra que? Sou nada.

A música do Moska já não condiz com minha essencia: "Sou um móbile solto no furacão/ Qualquer calmaria me dá solidão". Se o mar está agitado, e o peito doido, não sou mais móbile e esquece o furacão.
Lá vem incoerencia: há esperança. Infima, quase nula, mas há.
Há? Sou? Não.
Deixa pra lá.

furada, querida, hoje voce me deu esperanças. Desaguo em cada linha tristeza e alegria que voce me deu.

Obrigada

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho q é essa terra que deixa todo mundo em crise... Isso deve ser a explicação do que foi Clarice Lispector... Tudo culpa do Recife!

E sim! A vida pode ser doce! Mas eu prefiro o salgado das lágrimas bem sentidas e marcadas no rosto e também gosto muito do salgadinho da farofa q resta no saco do fandangos... Mas enfim, ela pode ser doce, mas quando é muito doce da um enjoo, né? Enfim...

Alegria imensa em escrever o texto... Não passa a metade do que a gente é, mas é um pouco... Eu não colquei lá pq o Márcio acho q le aquilo, mas eu liguei pra ele (????) surtada, falando q a única pessoa com quem eu conseguia conversar tinha viajado e eu não tinha dinheiro pra ligar pro recife e ele perguntou: vc tá sozinha? Eu: não to com monte de gente, mas que eu não consigo conversar!

Enfim, enfim...

Te amo!!!
Beijokas e volta logo dessa merda ai!

Eloqüência disse...

Td que eu mais queria era estar aí...

Felipe Coelho disse...

Sempre sábios são os famosos versos

Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.