terça-feira, setembro 26, 2006

Chegou...

Era de se esperar que o terrível estava por vir.
Realmente estava feliz das minhas expectativas não estarem erradas.
E seria esquisito o desastroso se omitir.
Pois bem: hoje vi o primeiro filme horrível do Festival do Rio.
Fui ao cinema cheia de expectativa para uma boa trama. Troquei a chuva e a coberta por poltrona e ar condicionado, apesar de saber que cinema é bom e festival idem.
Tomei um chá de cadeira.
Uma grande fila.
Um curta medonho.
E assisti a um filme chinês, Sonhos com Shanguai, passado na década de 60, quando o governo decide incitar famílias a partirem para o interior afim de levar o desenvolvimento. Belo tema, não?
No entanto, pouco assunto explorado para muitos minutos.
A cada movimento dos personagens, o ângulo era o mesmo por, no mínimo, quarenta segundos.
Pouca abordagem política.
O mesmo cenário por muito tempo.
Ok, ok, "o autor quis retratar como realmente era chato viver lá". Eu não tenho nada a ver com isso!
Entediante.

To irada até agora.
Vai ser ruim lá na China!
(Não contive a piadinha...)

2 comentários:

Felipe Coelho disse...

Chá de cadeira, sabe Paloma, às vezes eu te acho muito audaciosa.

Eloqüência disse...

É, as vezes tb me acho!